Uma tarde que irá ficar marcada na cidade de Sooretama, a do dia 6 de Setembro de 2023, a tarde em que foram sepultados dois, dos três corpo dos adolescentes, que após desaparecerem foram encontrados mortos e enterrados, em uma plantação de eucalipto, no dia (01/09), após terem saído, por curiosidade, para ver o que havia ocorrido após um tiroteio no bairro Areal em Sooretama.
Por volta das 16 horas os corpos dos adolescentes Kauã Loureiro, de 15 anos, e Wellington Simon, de 14, foram liberados do Departamento Médico Legal (DML) de Vitória nesta quarta-feira (6), após serem identificados por meio da arcada dentária, de acordo com a Polícia Civil.
Com a liberação dos dois corpos, a Prefeitura de Sooretama forneceu o transporte para fazer o translado dos corpos para o município. Os adolescentes foram velados por cerca de uma meia, os corpos chegaram na capela mortuária, que fica no centro da cidade e o sepultamento ocorreu às 17h30. Familiares e amigos, bastante abalados, se despediram dos garotos.
Devido ao estado de decomposição dos corpos, as famílias precisaram realizar exames para tentar adiantar a identificação e a liberação dos corpos. A previsão da Polícia inicialmente era que para a conclusão de todo esse processo poderia durar 45 dias, mas foi antecipado. O corpo do terceiro adolescente, Carlos Henrique Trajanos, de 15 anos, está aguarda o resultado de DNA. O delegado chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, Fabrício Lucindo falou com a reportagem do NN e disse que a Polícia pediu agilidade ao laboratório para que o resultado dos exames foram antecipados e pelo fato de Carlos Henrique ser filho adotivo, teve que localizar uma irmã do menino, que mora fora do Espírito Santo, para colher o material para exame, e encaminhar para Vitória, o que foi feito na tarde desta quarta-feira. Veja entrevista do delegado Fabrício Lucindo concedida dia 6 de setembro 2023