Ícone do site Norte Notícia

Vidas que Salvam Vidas: Família de vítima de aneurisma doa órgãos, no Norte do ES

Foto cedida pela Família ao Norte Notícia

Em meio a um momento de profunda tristeza, uma atitude generosa faz parecer ainda mais nobre o desejo de Luciana Silva, 43 anos de idade.

Lucia, que era trabalhava em uma fábrica de motores, na cidade de Linhares,  após chegar em sua casa, no dia 10 de agosto, ela passou mal e foi levada para o Hospital Silvio Ávidos em Colatina. Infelizmente, ela, vítima de um aneurisma, não resistiu e teve morte cerebral no dia 14 do mesmo mês. 

Durante um momento tão delicado, surgiu um gesto de amor e compaixão ao próximo. Quando perguntada por um médico se a família gostaria de fazer a doação dos órgãos, uma das filhas de Luciana, Kailane Silva Muniz, de 19 anos, lembrou que a mãe sempre comentava que quando morresse, gostaria de doar os seus órgãos. Kailane então conversou com os irmãos e o restante da família sobre essa possibilidade e todos concordaram com a doação.

Na madrugada desta quarta-feira (16/08), uma equipe de profissionais realizou a captação dos órgãos. Duas córneas, dois rins e o fígado puderam ser utilizados para salvar cinco vidas. A família contou que o coração de Lucia também seria doado, mas que devido à distância em que se encontrava o receptor da doação, o órgão não poderia ser transportado em tempo hábil para a realização do procedimento.  

ANÚNCIO

O velório de Luciana Silva está programado para acontecer a partir das 18 horas desta quarta-feira (16), no templo da Igreja Assembléia de Deus Ministério Ferreira, em Jacupemba, distrito de Aracruz. Já o sepultamento está programado para acontecer às 10 horas da manhã de quinta-feira (17), no cemitério de Jacupemba.

Foto cedida pela Família ao Norte Notícia

 

Sair da versão mobile