Ícone do site Norte Notícia

VENDEDOR DE MUNIÇÕES – “Café” é preso suspeito fornecer munições para grupos criminosos

Por força de denuncia da sociedade, policiais da Força Tática da Policia Militar realizou uma ação na tarde dessa terça-feira, a fim de encontrar um suposto vendedor de munições diversas, acusado de repassá-las aos criminosos que agem na região. Ele, segundo  denúncia, estaria em uma loja de posse de uma moto preta, vestido com calça cumprida e camisa amarela.

Durante a operação, homens da Força Tática foram até a referida loja e viram quando um homem, com as mesmas características descritas na denuncia, saiu do estabelecimento, pegou uma moto, e seguiu para o sentido norte, da BR 101.

As viaturas perseguiram a moto e viram quando ela adentrou em um posto de combustíveis. Quando acontecia um abastecimento, a polícia se aproximou e constatou que o condutor era José da Costa, de idade não revelada, que atende pelo apelido de “Café”, o mesmo nome que foi dado na denuncia. A moto é uma Yamaha Factor, de placa OVF 1108.

Com ele, os policiais encontraram duas cartelas lacradas de munições calibre 38, e vinte unidades de munições novas e intactas de calibre 38. O homem afirmou que mantinha em sua casa uma pistola 765 e que pretendia passar pelo bairro Jocafe para receber um dinheiro que havia emprestado a uma mulher e, na sequência, iria para Teixeira de Freitas, na Bahia, para trocar as munições calibre 38 por munições calibre 765.

Na residência dele, foi encontrada a pistola 765 de fabricação alemã, cuja numeração é 378529.Em uma das gavetas de um guarda roupas, foram encontrados 24 cartões de diversos bancos em nome de diversas pessoas diferentes; 27 cheques com valores e titulares diversos totalizando um valor de R$ 41.540,00 (quarenta e um mil, quinhentos e quarenta reais) e a quantia de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) em espécie, além de 335,00 que já estavam com ele.

A polícia também encontrou as senhas dos cartões, inclusive quatro deles eram do Programa Bolsa Família e Cartão Cidadão. Café disse que fazia empréstimo de dinheiro à terceiros, onde cobrava juros e que de algumas pessoas, e pegava documento ou cartão como garantia de pagamento.

Policia: um velho conhecido

Relatos de Militares atestam que José da Costa é um velho conhecido da policia porque denuncias diziam que ele fornece munições a criminosos da localidade, além de fazer Agiotagem. Também afirmam que existem denuncias dando conta de que suas munições foram encontradas em cenas de crimes diversos em Linhares. Várias delas foram apreendidas em ação registrada no último dia 31/07/2019 conforme B.U. O acusado foi levado para a Décima Sexta Delegacia Regional da Policia Civil de Linhares.

ANÚNCIO

Sair da versão mobile