Ícone do site Norte Notícia

ATUALIZAÇÃO – Vários servidores da saúde de Linhares não receberam horas extras e diárias. Prefeitura não se manifesta

Funcionários da saúde tem desempenhado um papel muito importante, especialmente durante a pandemia do novo cornavírus e em muitos lugares tem recebido muitas homenagens. Mas parece que em Linhares a Prefeitura da cidade vai na contramão. Nossa reportagem tem recebido neste final de semana muitas reclamações dando conta de que alguns funcionários não têm recebido em seus pagamentos suas horas extras trabalhadas, e alguns além das horas extras não recebidas deixaram de receber também suas diárias que fizeram durante o mês trabalhado.

Nossa redação recebeu várias reclamações via WhatsApp  27-99527-2726, dizendo que eles não receberam nenhum centavo de suas horas extras e diárias, feitas durante o mês em que trabalharam. “Este mês não recebemos nem um centavo se quer, de nossas horas extras e muitos de nós não recebemos nem as diárias trabalhadas. Ainda mais agora, com essa pandemia, temos trabalhado muito, e quando chegou a hora de receber, nada. É revoltante”. Contou um servidor.

Nossa reportagem procurou saber junto ao setor de comunicação da Prefeitura a realidade dos fatos, mas infelizmente não houve um retorno da administração pública em um assunto de tamanha importância em um momento tão delicado em que as pessoas estão vivendo e os servidores trabalhando, colocando suas próprias vidas em risco.

Atualização

O diretor de Transporte da Central de Ambulâncias do município entrou em contato com nossa reportagem e esclareceu que, alguns condutores do setor de saúde realmente deixaram de receber horas extras e diárias, mas ele esteve reunido nesse sábado (25/04), com o Secretario de saúde, Saulo Meireles e o secretario de administração, Marcio Machado e ficou constatado que houve um erro no sistema da secretaria de administração e que as horas extras e as diárias dos servidores do transporte serão pagas até a próxima quinta-feira (07/05). O diretor acrescentou que ele fez esse esclarecimento somente em relação aos motoristas. “Se existiu a mesma falha em outros setores da saúde não é de meu conhecimento”. Finalizou Gilmar Salvador.

Nota da Prefeitura 

A Prefeitura de Linhares respondeu a demanda somente na manhã deste domingo (26/04).

Em nota a Prefeitura admite que alguns funcionários realmente não receberam suas horas extras e diárias.

Veja nota:

“A Prefeitura de Linhares, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Administração e Recursos Humanos, informa que alguns profissionais comunicaram o não recebimento das horas-extras e diárias, e que a gestão identificou que os dados não foram processados no sistema.

Informa ainda que o RH está apurando se houve falha no sistema, e já atua desde a última sexta-feira nos lançamentos devidos, por meio de uma folha complementar.

Ressalta-se que o Município paga antecipadamente os salários dos servidores, e que a Secretaria de Administração está trabalhando para efetivar a correção brevemente, evitando quaisquer prejuízos aos profissionais”.

 

 

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile