A prefeitura de Linhares em resposta a demanda sobre possível ato de vandalismo em uma de suas unidades de saúde enviou uma nota sobre o caso.
“Vândalos desligaram o interruptor do padrão de energia da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Jardim Laguna provavelmente no início desta semana. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, aproximadamente 208 doses de vacinas de rotina, entre elas tríplice viral, pentavalente, poliomelite e hepatite B foram afetadas. No local não existia nenhuma dose das vacinas contra a Covid-19.
Segundo a secretaria municipal de Saúde, por conta da falta de energia, houve alteração na temperatura da geladeira onde ficam armazenadas as vacinas, o que ocasionou a perda. Nesta quinta-feira (18) o serviço de imunização da unidade ficou prejudicado. A previsão é de que ainda nesta quinta haja a reposição das vacinas e nesta sexta-feira (19) o serviço seja normalizado.
A secretaria pontua ainda que o caso já foi registrado na Polícia Civil”.
O Norte Noticia buscou as seguintes informações sobre a segurança da Unidade de Saúde:
Existe escala de Guardas Civis Municipais para fazer a segurança do local?
Existe Sistema de Vídeo monitoramento nos imóveis do município?
Estas informações foram buscadas junto ao município, devido a vários episódios de vandalismo que o patrimônio público da cidade vem sempre sofrendo, mas a Assessória de Comunicação da Prefeitura, não respondeu as perguntas. Deixando dúvida sobre a atuação do município em relação à segurança do patrimônio público da cidade.
Diante de vários atos de vandalismo que vem ocorrendo em nossa cidade o Norte Noticia pergunta:
Você tem visto vigilância sendo feita em Escolas do Município, CEIMs e Unidades de Saúde? Use nossas plataformas digitais para responder estas pergunta.
WhatasApp – 99527-2726
Espaço de comentários no site
Facebook – https://www.facebook.com/NorteNoticiaES