Ícone do site Norte Notícia

UPA 24 horas em Bebedouro: vereador Gilson Gatti entrega pedido ao vice-presidente e ao ministro da Saúde em visita a Linhares

Durante a visita oficial de autoridades federais e estaduais ao município de Linhares nesta sexta-feira (06/03), o vereador Gilson Gatti aproveitou a agenda institucional para apresentar um pedido importante para a área da saúde da região de Bebedouro.

O parlamentar entregou ofícios solicitando a implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas na localidade de Bebedouro ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha e também ao governador Renato Casagrande.

A solicitação foi apresentada durante a agenda que marcou a visita a unidade de radioterapia do Hospital Rio Doce, que contou ainda com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande.

📢 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

Pedido para atender Bebedouro e toda a região

Segundo o vereador Gilson Gatti, o pedido se justifica pelo crescimento populacional da região. De acordo com o parlamentar, Bebedouro possui atualmente mais de 10 mil moradores, enquanto toda a região ao redor ultrapassa 30 mil habitantes.

Para ele, a implantação de uma UPA 24 horas seria fundamental para ampliar o acesso da população aos serviços de urgência e emergência, garantindo atendimento mais rápido para os moradores.

Outro ponto destacado pelo vereador é a localização estratégica da comunidade, que é cortada pela rodovia BR-101, onde frequentemente são registrados acidentes de trânsito.

Segundo Gatti, nesses casos as vítimas precisam ser encaminhadas para hospitais da cidade, o que pode aumentar o tempo de atendimento.

 

📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

Atendimento mais rápido e redução da sobrecarga hospitalar

Atualmente, em situações de urgência, moradores da região precisam ser levados para unidades como o Hospital Rio Doce ou o Hospital Geral de Linhares.

De acordo com o vereador, a implantação de uma UPA 24 horas em Bebedouro permitiria que os primeiros atendimentos e estabilizações médicas fossem realizados mais próximos da população, reduzindo o tempo de resposta em situações críticas.

Além disso, o parlamentar destaca que a unidade também ajudaria a desafogar o pronto-socorro dos hospitais de Linhares, garantindo atendimento mais rápido e eficiente.

“A implantação de uma UPA 24 horas em Bebedouro vai garantir mais segurança para os moradores e também para quem trafega pela BR-101. É uma estrutura essencial para uma região que cresce a cada ano”, destacou o vereador.

A expectativa agora é que o pedido seja analisado pelo Governo Federal e pelo Ministério da Saúde como parte de futuros investimentos na rede de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde.

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile