Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelos Militares, cabo Vieira, “Sombra”, o soldado Lourencini “ Sombrinha” e cabo Goobo , teve o plantão dessa terça-feira (23/07),bastante agitado.
A primeira ação ocorreu na localidade de Bebedouro, interior de Linhares, quando os Militares conseguira tirar de circulação, uma arma de fogo e várias munições intactas. Veja a matéria completa:
Polícia Militar faz apreensão de arma de fogo e munições no interior de Linhares
MATÉRIAL APREENDIDO.
01 Revolver calibre 38
14 Munições calibre 38 intactas.
A segunda ação ocorreu no bairro Planalto na Rua Wilson Montovani , quando os policiais desembarcaram da viatura e efetuaram patrulhamento a pé, pela referida rua. Atentos eles o visualizamos dois veículos dentro do quintal de uma residência e realizaram consulta no Sistema SISPES e foi verificado que um dos veiculo pertencia a uma empresa . Foi feito contato com a empresa e ao ser questionado a cerca do Veículo de placas, PXW 1725, foi relatado que este Veículo foi no roubado no Rio de Janeiro, diante da informação e do Flagrante, os Militares entraram no quintal e abordaram um casal que estavam no local. Foi relatado o fato e a senhora disse que o veículo é de propriedade de seu filho, Elioenai Matos Barcelos, que estava visitando sua casa e prontamente ligou para o mesmo e solicitou para comparecer no local. Com a chegada do suspeito o trio percebeu que se tratar de pessoa de alcunha, “gordinho”, pessoa conhecida pelo envolvimento no tráfico de drogas naquela Região, inclusive citado como o Gerente do Tráfico no Bairro Santa Cruz,
Questionado há a quantos dias Elioenai estaria com o veiculo, ele disse que já está com o carro a mais de quinze dias, foi solicitada a chave do veículo e ao abrir o carro foi sentido um forte odor de Maconha, diante da suspeita foram feitas buscas no carro, e foram encontrados, um tablete de Maconha pesando aproximadamente 230 Gramas e vários pedaços pequenos de 25 Gramas totalizando 349 Gramas, foi encontrado ainda 20 gramas de crack, uma balança de precisão e um tubo de lidocaina, material usado para virar cocaína, diante do fato foi dada voz de prisão a Elioenai, e o mesmo foi conduzido juntamente com todo material apreendido para a 16ª Delegacia Regional de Linhares e os responsáveis pela casa também foram conduzidos como testemunha do caso.
MATÉRIAL APREENDIDO.
01 Tablete de Maconha pesando aproximadamente 230 Gramas
05 Tabletes pequenos pesando aproximadamente 125 Gramas no total
01 Balança de precisão
01 tubo de Lidocaina
20 Gramas de CRACK.
A terceira e bem sucedida ação dessa guarnição ocorreu na Avenida José
Armani no bairro Linhares V, quando o trio recebeu uma denúncia dando conta de que uma Pessoa, identificada como, Luan Santana de Souza , da cidade de Eunápolis, do estado da Bahia, estaria comercializado drogas em sua residência, diante da informação a guarnição foi até a Residência de Luan Santana, ao chegarem na porta do denunciado foi sentido um forte odor de Maconha e visualizado sobre a mesa um pequeno pedaço de Maconha, foi dada voz de abordagem ao suspeito e foram feitas buscas no interior da residência, onde foi encontrado em seu quarto, dentro de uma bolsa, a quantia de aproximadamente cinco quilos seiscentos gramas de Maconha. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a Luan Santana De Souza e o mesmo foi conduzido juntamente com toda a droga pra a 16ª Delegacia regional da Policia Civil de Linhares para as devidas providencias.
Das três ações dos policiais duas foram através de denuncias anônimas, onde a população denunciou e a polícia agiu, uma combinação onde todo sociedade sai ganhando.
Para fazer denuncias basta ligar para os números 181 ou 190 das Policias Civil e Militar. As ligações são gratuitas e não é necessário se identificar.
MATÉRIAL APREENDIDO.
10 Tabletes de Maconha pesando aproximadamente 5,660 kg.