Ícone do site Norte Notícia

Terça-feira (23), será de manifestação e audiência do caso dos irmãos Joaquim e Kauã

Nesta terça-feira (23), acontece às 9 horas, a audiência de instrução pelas mortes dos irmãos Joaquim Sales, 3 anos, e Kauã Butkovsky, 6, ocorridas em Linhares na madrugado do dia 21 de abril.
Na audiência serão ouvidas 16 testemunhas. De acordo com o juiz responsável pelo processo, André Dadalto Bijos, a presença dos pastores Georgeval Alves Gonçalves e Juliana Sales foi requisitada, mas eles não são obrigados a comparecer. Até o momento, a defesa dos dois não informou se eles irão.
“Como a defesa não dispensou a presença dos dois, eles têm o direito de comparecer à audiência”, explicou o juiz.
O pai e a avó de Kauã ficarão na porta do Fórum Desembargador Mendes Wanderley para acompanhar a audiência.
Uma manifestação popular foi organizada através das redes sociais para a manhã dessa terça-feira (23). A manifestação está prevista para começar as 8:00 da manhã, em frente à casa onde ocorreu o fato e de lá os manifestantes seguirão para o Fórum Desembargador Mendes Wanderley, que fica no bairro Três Barras, onde ocorrerá a primeira audiência do caso em Linhares. A expectativa de que o pai e a avó de Kauã participem da manifestação.

Esquema de segurança
O capitão Nunes, do 12º Batalhão da Polícia Militar em Linhares, disse que, forte esquema de segurança foi preparado para receber os réus. Ele ainda informou que 15 militares da Força Tática farão a segurança na área externa do fórum e três policiais da reserva foram requisitados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJES) para ficar na área interna.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile