Após denúncias anônimas, foi preso no final da tarde do dia 24 de dezembro, Genebaldo Carlos da Fonseca Júnior, que estava com mando de prisão em aberto.
A denúncia foi precisa e relatava que Genebaldo, estaria saindo da cidade de Aracruz, para Linhares, em um carro de aplicativo. Ainda foi passado para a Polícia todas as características do veículo em que o suspeito estava.
De posse das informações a polícia montou um cerco, com várias equipes, que ao avistar o veículo com as características, já descritas, abordou o automóvel, no cruzamento da Avenida Prefeito Samuel Batista Cruz com Capitão José Maria. No interior do carro, além do suspeito estavam à esposa dele, dois filhos e a condutora.
Foram realizadas busca pessoal no suspeito e também no interior do carro, mas nada de ilícito foi encontrado. Com existem mandados de prisão contra o suspeito, por envolvimento em vários homicídios e envolvimento com tráfico de drogas, em Linhares, na região conhecida como, “Pó Do Shell”, Genebaldo Carlos, foi algemado e encaminhado para a 16ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Linhares.
Genebaldo havia conseguido fugir de uma abordagem policial ocorrida na quinta-feira (23/12), em Aracruz, quando a PM conseguiu apreender dois menores suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Aires Affonso, 19 anos, ocorrida dia 21 de dezembro. Nesta mesma a PM ainda conseguiu apreender, um revólver calibre. 32, uma submetralhadora 380, trinta e cinco munições. 380, três máscaras e roupas camufladas.
Caso a defesa do suspeito queira se manifestar a respeito do caso, é só entrar em contato como o número de telefone – 27-99527-2726.