Ícone do site Norte Notícia

Suspeito de aplicar golpes em Linhares e deixar prejuízo de mais de 5 milhões de reais é preso em Santa Catarina

Na tarde desta sexta-feira (28/07),  em uma operação policial, envolvendo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic),  de Linhares e a Delegacia Patrimonial do balneário, em Santa Catarina, foi localizado e preso Pedro Henrique dos Reis Alves, 22 anos de idade. 

De acordo com a Política Civil, o indivíduo é acusado estelionato, já que aplicou golpes em um enorme grupo de pessoas em Linhares e região, prometendo altas remunerações  para quem aplicasse dinheiro com ele em criptomoedas, dando um prejuízo de mais de R$ 5.000.000,00 ( cinco milhões de reais). 

Ainda de acordo com a Política, as investigações apontam que para aplicar o golpe o Pedro Henrique usava o fato de ser membro de uma igreja evangélica para dar mais lisura aos golpes. Após captar altos valores em Linhares e região, o suspeito desapareceu. 

A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic),  de Linhares, começou a investigar o caso e representou pela prisão do suspeito. Os Policiais Civis da DEIC de Linhares descobriram que o elemento estava morando em Camburiú, Santa Catarina e passaram as informações para os policiais civis de lá. Nesta sexta-feira o elemento foi preso quando saia de uma igreja, ele estava morando em um apartamento no Centro da Cidade e frequentava duas igrejas evangélicas na cidade. 

Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado para o sistema carcerário de SC, onde está  a disposição da Justiça do Estado do Espírito Santo. 

O inquérito está sendo concluído pelo delegado Romel Pio de Abreu Júnior e será encaminhado para a Justiça e a Polícia faz um pedido, que caso existam mais vítimas, que elas devem procurar a delegacia de Linhares que fica no bairro Três Barras, a partir de segunda-feira (31/07). 

ANÚNCIO

O espaço está aberto para a defesa (advogado), da pessoa que teve o nome citado através do número 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito do caso.

Sair da versão mobile