Uma história bonita, de quem conheceu o fundo do poço e agora é visto como exemplo para muita gente. Trata-se do agora escritor Adalberto França, filho do escultor França, ambos, moradores de Linhares.
Adalberto a ex-interno do sistema prisional do estado, tendo cumprido pena por mais de dois anos na parte provisória, que fica no bairro Jardim Laguna. “Eu cometi um erro de ter muitas amizades, que não eram boas e, por seguir péssimos conselhos, fui ao fundo do poço. Preso, parei para pensar e ler bons livros”, ele disse.
Adalberto viu situações que deveriam ser combatidas e passou a acreditar em uma nova chance que muitos conhecem por ressocialização. “Eu mesmo dizia que bandido bom é bandido morto, achava que todos os presos tinham que perecer muito e coisas assim. Quando cheguei lá vi que não é bem assim. Passei a dar bons conselhos e bons exemplo e lutar por eles. Hoje estou aqui contando a minha história em livro,”pontuou.
De presidiário a escritor, Adalberto conta tudo em livro e espera que os capixabas vejam sua história como superação e alto ajuda para sair de momentos difíceis como o que ele passou. “ Existe chance para quem busca sua chance. O que aconteceu comigo pode estar acontecendo com muita gente e penso que este livro pode ajudar”, afirmou.
Para quem tiver interesse em saber mais sobre o livro e seu lançamento físico,Adalberto divulgou telefone e Email. O número é 99603-9694. Os emails são: klaricefranca@gmail.com e adalbertofranca33@gmail.com.
Adalberto França, concedeu entrevista ao Programa Ronda na TV, que vai ao ar na TV SIM canal 16.1 digital, de segunda as sexta-feira, das 11h:30 as 12h:00, com apresentação de Ozeias Farias. Acompanhe a matéria: