Sonhos realizados: 200 escrituras são entregues a moradores de Bebedouro
Norte Notícia
ANÚNCIO
Há 70 anos o senhor Josué Ferreira da Silva reside no distrito de Bebedouro e ao longo destas sete décadas aguardava ansioso para ter o “papel” da sua casa nas mãos. “Espero há 70 anos para poder ter documentado que sou dono da minha casa. Estou muito feliz”, conta o aposentado que distribuía sorrisos com o documento em mãos.
O papel que seu Josué tanto aguardava, na noite de segunda-feira (16), era o título de de propriedade da casa dele. Essa era uma das 200 escrituras da casa própria entregues por meio do Programa Nossa Cidade + Legal, que incluiu o projeto de Regularização Fundiária da Prefeitura de Linhares.
Os contemplados, desta vez, foram moradores do distrito de Bebedouro.
Quem também estava radiante era a dona Terezinha Domingas Borgueti que estava desacreditada na entrega da escritura. Ela abraçou a escritura e saiu feliz do evento. “Hoje eu recebo esse presente maravilhoso de Natal. O prefeito é um homem de palavra, por isso estou aqui sorrindo e agradecendo por esta benção”, contou dona Terezinha.
A Regularização Fundiária, uma iniciativa que se destaca como intervenção do poder público municipal de Linhares em áreas de interesse social, tem como objetivo legalizar a permanência de ocupantes em zonas urbanas. Este processo engloba medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, que garantem estabilidade e segurança para as famílias envolvidas.
“A regularização de moradias em Linhares tem representado o encontro de muitas pessoas com a dignidade. A nossa gestão está comprometida em garantir o direito social à moradia e fortalecer a função social da propriedade. É a nossa cidade valorizando quem é essencial: as pessoas”, afirma o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli.
A Procuradora do Município, Nádia Lorenzoni, reforça o valor da Regularização Fundiária para Linhares e seus moradores. “É uma ferramenta essencial na edificação de uma cidade mais justa e inclusiva para todos. Estamos muito felizes em fazer parte deste momento”, descreveu.
O evento contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e do Promotor de Justiça da Vara Cível de Linhares, Helder Magevsky de Amorim.
Os moradores que não receberam as suas escrituras devem procurar a sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Bebedouro para verificar a pendência na entrega de documentos.
PROGRAMA
A conquista é resultado do trabalho conjunto entre a Prefeitura, secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e de Assistência Social, Procuradoria Geral do Município e a comunidade do distrito de Bebedouro, por meio do Programa Nossa Cidade + Legal.
Moradores dos bairros Santa Cruz, Planalto e Shell também já foram contemplados com as escrituras de seus imóveis e em breve escrituras serão entregues para os moradores do balneário de Pontal do Ipiranga.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais: