Ícone do site Norte Notícia

SETEMBRO VERMELHO – Hospital de Linhares realiza ações de conscientização sobre os cuidados com o coração

Mais de 1 mil pessoas morrem todos os dias por doenças cardiovasculares no Brasil. A informação é da Sociedade Brasileira de Cardiologia, que estima quase 400 mil mortes no país por doenças do coração e da circulação ao final deste ano. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em pessoas entre 40 e 65 anos e responsáveis por 20% de todos os óbitos em adultos acima dos 30 anos.

Com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de um estilo de vida mais saudável e chamar atenção sobre as doenças do coração, que são a principal causa de morte no Brasil e no mundo, o Hospital Linhares Medical Center (LMC) assume a responsabilidade de alertar a sociedade sobre a importância de cuidar bem do coração.

Entre os dias 20 e 22, das 18 às 20h30min, equipes de saúde do LMC estarão com estandes montados na Avenida Genésio Durão, no bairro Três Barras, onde irá prestar orientações gratuitas, que destacarão as formas de prevenção, estimulando à adoção de hábitos saudáveis.

Médicos cardiologistas, ortopedistas, especializados em medicina esportiva, além de enfermeiros e fisioterapeutas estarão nos estandes. Durante as orientações com os profissionais, o paciente poderá receber um voucher e será convidado a comparecer à sede do LMC, no bairro Três Barras, para a realização de alguns exames de baixa complexidade para entender como anda a saúde do coração.

“Nosso objetivo é o de impactar o maior número possível de pessoas. Por meio de orientação especializada, queremos motivá-las em relação a hábitos de vida e alimentação saudáveis. Isso tudo, claro, ligado à realização periódica de avaliação médica, como forma de combater as doenças cardiovasculares”, afirma a Dra. Déborah Eulálio,  da equipe de cardiologia do LMC.

A prevenção pode reduzir em até 40% os casos de doenças cardiovasculares. “A prevenção é muito melhor que o tratamento. Se a pessoa consegue manter uma vida saudável, desde a primeira infância, ela chega à velhice com saúde e, dificilmente, terá problemas no coração”, garante a médica cardiologista.

Alimentação saudável, prática regular de atividades físicas e não fumar são pontos importantes de prevenção listados por Déborah.

Ela acrescentou também a importância de realizar avaliação médica periódica, usar corretamente as medicações indicadas e acompanhar os níveis pressóricos como parte fundamental para os cuidados.

Setembro Vermelho

A data da ação foi escolhida em vista do Setembro Vermelho, mês marcado por campanhas de conscientização, prevenção e tratamento das doenças cardiovasculares, e finalizado com a celebração do Dia Mundial do Coração, que ocorre no dia 29.

O Setembro Vermelho ressalta a importância de hábitos saudáveis e cuidados com o coração.

 

 

 

 

 

 

 

ANÚNCIO

 

 

 

 

Fonte – Dra. Déborah Eulálio/ foto – LMC

 

Sair da versão mobile