O episódio da não derrubada do veto do prefeito, ao primeiro projeto de ficha limpa municipal pegou mal para a imagem da câmara de vereadores de Linhares, e principalmente para a imagem dos parlamentares que arregraram diante da oportunidade de trazer um novo mecanismo de moralidade na administração pública.
Sem muito o que explicar sobre o porquê de sua rejeição, já que trata de ter “Ficha Limpa”, um grupo de vereadores quer estabelecer um projeto semelhante, só que agora, por indicação. Isso significa que o projeto pode mais uma vez ser analisado pelo legislativo, que indicará ao prefeito de Linhares, que por sua vez poderá remetê-lo aos vereadores. Na prática esse novo projeto fica como de autoria do prefeito.
Seria reproduzir a ideia de que: “se o filho é bonito, então ele é meu”. Fontes ligados ao poder executivo já dão como certa esta estratégia, para esvaziar a ideia formada no município, de que o prefeito e sua base ficaram intimidados com a reação popular diante do veto do projeto original nesta semana. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos dessa novela.
O novo projeto, agora indicativo, é assinado pelos mesmos vereadores que votaram contra a derrubada do veto do projeto anterior. Confira: