A Polícia Militar de trânsito está de olho nos chamados “rolezinhos”, que são grupos de maus motociclistas, que programam para saírem pelas ruas e avenidas da cidade realizando direção e manobras perigosas, motos com descargas modificadas, (kadron), perturbando o sossego e cometendo infrações de trânsito. Quem optou por isso na noite de Natal (24/12), em Linhares, se deu mal.
A tentativa dos “rolezinhos” ocorreu nos bairros, Jocafe, Linhares 5 e Canivete, quando a Polícia Militar, logo agiu e frustrou a ação dos maus elementos. Em uma das intervenções dos militares, um indivíduo fez menção de pegar algo em sua cintura, mas foi logo repelido com quatro disparos de arma de fogo realizados pelos militares e um o indivíduo, abandonou o veículo e fugiu a pé pulando vários muros. No bairro Canivete um grupo desses maus motociclistas chegou a agredir um pedestre, porém moradores se manifestaram e o grupo fugiu após a Polícia comparecer no local.
Ao todo, em quatro horas de ação da Polícia Militar, dez motocicletas foram abordadas, 21 autos de infrações de trânsito foram confeccionados, 4 motocicletas foram apreendidas e três indivíduos foram levados para a delegacia.