Ter renda de até dois salários mínimos, morar no Espírito Santo e ter mais de 18 anos são alguns dos critérios que deverão ser cumpridos pelos interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça no programa do Departamento de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES).
O governo vai oferecer pelo menos 5 mil vagas este ano para o programa CNH Social, mas as pessoas ainda têm dúvidas de quais serão os critérios para a escolha dos candidatos que vão ganhar todo o processo para serem motoristas.
Dentre os critérios que serão usados, segundo o diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, muitos devem seguir os mesmos de anos anteriores. Dentre eles, estar com nome no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), ser residente no Espírito Santo, saber ler e escrever, possuir CPF, RG, não estar administrativamente e judicialmente impedido de obter a CNH, entre outros.
O Detran-ES informou que ainda não há data para a abertura das inscrições e que os interessados podem acessar o site www.detran.es.gov.br para acompanhar a divulgação das etapas do programa.
fonte – tribunaonline