Ícone do site Norte Notícia

Professores da rede municipal de ensino decidem pela greve em Linhares;Vídeo

O Sindicado dos Servidores Públicos de Linhares (SISPML), em Assembleia realizada na noite desta quarta-feira (18), acatou a decisão da maioria dos professores que decidiram por uma greve geral da categoria no município.

De acordo com a presidente do Sindicado, Simone Aguiar, a decisão da greve foi quase que unânime, por parte dos cerca de trezentos professores que participaram da reunião. A presidente ainda acrescentou que esta situação se instalou, devido a um recurso que o Prefeito da cidade entrou com um recurso no tribunal de Justiça contrario a uma sentença dada em favor do magistério.

Hoje à tarde o Tribunal de Justiça decidiu pela suspensão da sentença favorável a categoria e a decisão final será julgada por cinco Desembargadores no tribunal. Simone destacou que a categoria deflagrou a greve em razão de o prefeito ter entrado com recurso em uma situação na qual a justiça já havia dado ganho de causa aos servidores.

 

ANÚNCIO

Para cumprir as normas legais, a greve geral só será iniciada na segunda-feira (23), por tempo indeterminado, já que a decisão terá que ser comunicada ao Ministério Público, Prefeitura Municipal e aos pais dos alunos.

 

Sair da versão mobile