quarta-feira, 25 março 2026 |
Procon Municipal fiscaliza 30 postos de combustíveis de Linhares
Cidade

Procon Municipal fiscaliza 30 postos de combustíveis de Linhares

O Procon de Linhares realizou uma operação de fiscalização em 30 postos de combustíveis do município para apurar possíveis irregularidades nos preços praticados ao consumidor. Durante a ação, todos os postos foram notificados e deverão apresentar, no prazo de cinco dias úteis, a documentação fiscal e contábil que comprove os valores repassados.

Entre os documentos solicitados estão as notas fiscais de aquisição e revenda de combustíveis, incluindo gasolina comum e aditivada.

📲 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes

De acordo com a diretora do Procon de Linhares, Lívia Ferrari, a análise dos documentos solicitados será fundamental para verificar se houve prática de aumento abusivo nos preços.

Esta ação foi uma orientação do Ministério da Justiça para proteger o consumidor contra possíveis alterações de preço. Devido o conflito entre EUA e Irã, algumas refinarias estão aumentando os preços com medo de uma possível falta de combustível. Como forma de antecipação, estariam aumentando o valor do combustível. A ação é nacional, alinhada com os Procons de todo Brasil.

Em Linhares, o prazo para apresentação de documentos por parte dos estabelecimentos notificados vence dia 27 de março, próxima sexta-feira.

📢 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão:
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S

NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: [email protected]

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.