Desde a terça-feira (01/08), passou a funcionar em Linares o estacionamento rotativo (pago). Nas redes sociais são muitos comentários e as opiniões se divergem, tem quem apoia e tem quem pensa o contrário. De fato mesmo o que temos é a implantação do estacionamento rotativo e muitas dúvidas por parte dos usuários, porém a Prefeitura se recusa a responder ou tirar as dúvidas de quem utiliza o estacionamento.
Vídeos e fotos circulam nos grupos de WhatsApp, mostrando que desde que começou a funcionar o Estacionamento Rotativo, as vagas estão sobrando, nas ruas e avenidas do Centro de Linhares.
A reportagem do NN foi questionada por vários moradores, a respeito do funcionamento e também muitas dúvidas ainda existem e precisam ser tiradas, e só quem pode tirar as dúvidas e até mesmo dar as respostas necessárias é a prefeitura, tanto que o Norte Notícia pegou, várias dúvidas dos usuários e demandou a Prefeitura. Veja a lista de perguntas e dúvidas que o NN recebeu e repassou para a Prefeitura:
Dúvidas da população:
– Existe cobrança fracionada?
– Ao exceder o limite de 3h, terei que procurar outra vaga?
– Existe uma cartilha educativa explicando o funcionamento do rotativo?
– Em que será destinado os recursos captados pelo rotativo?
– Quanto fica para a empresa gestora?
– Existe algum retorno para o município com os recursos arrecadados através da cobrança?
– Os moradores que fizeram as solicitações junto ao departamento de trânsito da Prefeitura, preenchendo o formulário de solicitação e abrindo um protocolo no sistema municipal, já estão liberados para usar o estacionamento a partir de hoje 01 de agosto?
Todas essas perguntas e dúvidas foram passadas para a Prefeitura, que inexplicavelmente se recusou a responder.