Ícone do site Norte Notícia

Prefeitura não cumpre acordo judicial com servidores públicos e sindicato divulga nota de repúdio. O município também não respondeu a imprensa

Foto: reprodução / montagem autor

Na tarde desta quarta-feira (29/05) o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares divulgou uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Linhares, que de acordo com o SISPML o município estaria descumprindo acordo firmado em juízo.

 

Veja a nota na íntegra:

 

“O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares vem a público manifestar REPÚDIO à Prefeitura de Linhares, que mais uma vez descumpriu um acordo judicial firmado com o Sindicato. É inadmissível e revoltante que a gestão municipal PROPONHA, FIRME e DESCUMPRA a palavra dada perante o juiz.

 

É um total desrespeito com os servidores. No dia 12 de março, em audiência de conciliação, a Prefeitura de Linhares se comprometeu a pagar, até a data de 30/05 deste ano, os descontos indevidos da extensão de carga horária dos anos de 2017, 2018, 2019, 2021 e os dias e horas apuradas do ano de 2022 até o mês de março. Também, em relação ao ano de 2020, quanto às extensões de carga horária efetivamente cumpridas, o município se comprometeu a fazer o levantamento do período da pandemia, de abril a novembro de 2020, e apresentá-lo junto à proposta de acordo para pagamento.

 

O que nos deixa estarrecidos é que já houveram pedidos de dilação de prazos nesse mesmo processo e nada foi feito. É vergonhoso o que estamos vivendo desde 2022! Fomos surpreendidos com a informação advinda da administração de que os pagamentos serão prorrogados para o mês de junho de 2024.

 

O SISPML não admitirá que o acordo firmado em juízo seja DESCUMPRIDO novamente pela gestão e informa que tomará medidas cabíveis após o dia 30/05 e que continuará seguindo em seu principal propósito, que é lutar pelos interesses dos nossos servidores.”

ANÚNCIO

 

Nós procuramos a prefeitura de Linhares para saber sobre o acordo firmado, se ele será ou não cumprido e qual a expectativa para data de pagamento das extensões de carga horária dos servidores do magistério, mas a prefeitura de Linhares não respondeu.

Sair da versão mobile