Ícone do site Norte Notícia

Prefeitura identifica dono de vaca que caiu em fossa em Linhares e promete medidas legais

A cena inusitada da vaca que caiu dentro de uma fossa no bairro Campo Verde, em Bebedouro, Linhares, na madrugada de quarta-feira (27/08), ganhou um novo capítulo. Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Linhares informou que o proprietário do gado foi identificado e que a equipe de fiscalização já adotará as medidas legais cabíveis.

O episódio levantou questionamentos sobre a presença de animais de grande porte em áreas residenciais, além de abrir discussão sobre o funcionamento da rede de esgoto do loteamento.

Rede de esgoto já estava concluída

Em nota, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) esclareceu que a rede de esgoto da região já está em pleno funcionamento. A Estação Elevatória de Esgoto foi entregue no dia 9 de julho, há quase dois meses. Ao assumir o mandato, a atual administração já encontrou a obra em fase avançada de conclusão.

Apesar disso, os moradores precisam solicitar a interligação do imóvel ao sistema diretamente na sede do Saae, localizada no bairro Colina. A prefeitura informou apenas o número de telefone e que informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 2103-1300.

Relembre o caso

Na madrugada de quarta-feira (27/08), uma vaca caiu dentro da fossa de uma residência na Rua Luiz Guste. O animal teria invadido o terreno em busca de pasto, quando o peso fez a estrutura ceder. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas só chegou ao local horas depois. Apesar do susto e dos prejuízos, a situação reacendeu a discussão sobre a circulação de gado em áreas urbanas.

Nota da Prefeitura de Linhares

“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares informa que a rede de esgoto do loteamento está em pleno funcionamento e que o morador deve solicitar a interligação do imóvel para o sistema na sede do Saae, no bairro Colina. Qualquer informação sobre este procedimento também pode ser solicitada pelo telefone (27) 2103-1300.

Sobre os animais de grande porte, a equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano já atua no caso, identificou o proprietário dos animais e adotará as medidas legais cabíveis.”

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile