sexta-feira, 17 abril 2026 |
População de Bebedouro reclama da falta de serviços públicos de qualidade
Cidade

População de Bebedouro reclama da falta de serviços públicos de qualidade

Uma comunidade que arrecada um volume expressivo de recursos para o Município, mas que não recebe, em contrapartida, os serviços públicos de que necessita. É assim que o vereador professor Antônio Cesar (PV) define a atual situação do distrito de Bebedouro, baseado nos mais de 100 atendimentos feitos aos moradores da localidade na última quarta-feira (10/03), durante a execução do projeto Gabinete Itinerante. A iniciativa tem como missão levar para perto das pessoas os serviços do gabinete tradicional e, assim, promover a participação popular no mandato.

“Quem vive os desafios do dia a dia pode, muitas vezes, apontar as soluções. E foi isso que aconteceu em Bebedouro. A população do distrito reclama da falta de serviços públicos de qualidade e diz que nada acontece após a ponte do Rio Doce, tamanho o sentimento de abandono que paira sobre o local”, comenta o professor Antônio Cesar.

Uma das principais queixas dos moradores está relacionada a alagamentos de vias em períodos de chuva. Baseado na reclamação, Antônio Cesar percorreu algumas ruas e avenidas do distrito e viu como o problema afeta a rotina local – já que, nos dias anteriores à iniciativa, foram registradas fortes chuvas em Linhares. “Em diversas vias, falta o básico, que é um serviço de drenagem pluvial. O relevo plano, associado a uma drenagem ineficiente ou mesmo inexistente, contribui muito para os alagamentos que vimos em Bebedouro”, relata o vereador.

A falta de acesso às oportunidades geradas na região também integra a lista das principais reclamações. “Embora o distrito tenha se transformado em um polo industrial, a população não sente que tem a garantia do devido acesso às vagas de trabalho ali geradas e isso amplia o sentimento de abandono que toma conta do local. A comunidade reclama ainda que há poucas opções para qualificar sua mão de obra e, devido ao alto índice de pessoas desempregadas, a carência por projetos sociais é expressiva. Muitos, inclusive, afirmam que o CRAS já não tem mais espaço e estrutura para dar conta dos atendimentos”, relata.

As demais queixas recebidas pelo professor Antônio Cesar incluem a falta de médicos no posto de saúde, a oferta insuficiente de vagas na educação, problemas de infraestrutura em escolas locais e os desafios da segurança pública. Agora, as demandas serão apuradas pelo vereador e sua equipe para, posteriormente, serem encaminhadas ao poder público em formato de indicação.

“A presença do Gabinete Itinerante em Bebedouro fez com que eu conhecesse pessoas, ouvisse aqueles e aquelas esquecidos pelo poder público historicamente.  Tenho o objetivo de caminhar por toda cidade, pois não se faz política apenas no conforto do gabinete”, ressalta Antônio Cesar.

 

Fonte e fotos – Assessoria de gabinete

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.