Ícone do site Norte Notícia

Polícia Militar evita possível homicídio, tira de circulação armas de grosso calibre e farta munição

Duas guarnições da Polícia Militar, abordo das RP´s 4548 e 4899, deslocaram até o distrito de Cristal do Norte, em Pedro Canário, no final da tarde desta quarta-feira (02/11), para verificarem informações dando conta de que um elemento, apontado como comandante do tráfico de drogas na região estaria juntamente com outros três indivíduos escondidos em uma casa que fica em um local conhecido como Loteamento Novo.

Ainda de acordo com as denúncias os elementos estariam planejando realizarem homicídios, contra possíveis rivais, ligados ao tráfego de drogas.

Chegando ao local indicado, os policiais ao adentram na casa os suspeitos fugiram pelos fundos do imóvel pulando diversos muros, não sendo possível aborda-los. Na casa os policiais encontraram, armas e munições, sendo uma submatralhadora calibre 9mm com carregador municiado com vinte munições calibre 9mm e outros três carregadores também municiados com cinquenta e cincomunições do mesmo calibre, uma arma calibre 20 municiada com um cartucho calibre 20 e outros cinco cartuchos sobressalentes do mesmo calibre, 28 vinte e oito munições calibre .380, seis munições calibre .38, uma munição de fuzil calibre 7.62 e três balaclavas, utilizadas para cobrirem os rostos no momento do cometimento dos crimes.

ANÚNCIO

O elemento apontado como líder do tráfico de drogas na região, de acordo com a PM ele é um individuo de alta periculosidade e ainda é  apontado por denuncias como o autor de diversos homicídios na região sul da Bahia (Itabatã) e no distrito de cristal do norte, além de ser autor de vários  disparos em via pública e de ostentar armas  colocando terror na população. o suspeito já detido  por porte ilegal de munições no dia 13/03/2020 e por porte ilegal de arma de fogo no dia 18/08/22.

Conforme denúncias a suspeita é que o grupo criminoso ainda está de posse de no mínimo uma pistola calibre.380 e um revólver calibre .38 podendo ainda haver mais armas de diversos calibres.

Todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de São Mateus.

Sair da versão mobile