Na tarde desta quarta-feira (18/12), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes, munição e outros materiais relacionados ao tráfico de drogas em Linhares. A operação envolveu as viaturas RP 4546 e 4951, que receberam uma denúncia informando sobre a presença de membros da organização criminosa conhecida como “Beco dos Primos”. Entre eles, foi identificado Diego Laurett de Carvalho, vulgo “Laurett”, apontado como gerente do comércio de cocaína na região.
Conforme relatado, Laurett estaria no final da Avenida Castro Alves, vestindo camisa preta e bermuda azul, acompanhado de outros indivíduos que realizavam o comércio de drogas e possíam armas de fogo. Ao se deslocarem para o local, os policiais visualizaram vários suspeitos na entrada do beco, incluindo Laurett, que carregava uma pochete preta. Ao perceberem a presença da polícia, os indivíduos fugiram em direções distintas.
Diego Laurett foi abordado e, inicialmente, não portava materiais ilícitos. Entretanto, durante buscas no trajeto percorrido por ele, os militares localizaram a pochete preta abandonada em uma vegetação. Dentro dela, estavam os seguintes materiais:
Materiais apreendidos:
-
50 unidades de crack;
-
20 unidades de cocaína;
-
06 pedaços de maconha;
-
02 porções de cocaína (65g);
-
01 porção de maconha (60g);
-
R$ 190,00 em espécie;
-
01 munição de calibre .32;
-
Documento de uma moto CG 150 vermelha;
-
01 pochete preta.
Ademais, no trajeto de fuga de outros indivíduos, foi encontrado um celular da marca Samsung, cor cinza, com capa preta. Os demais suspeitos não foram localizados. Diego Laurett admitiu ser o proprietário do documento da moto CG 150 encontrado junto ao material apreendido.
Diante dos fatos, o suspeito foi algemado, considerando sua tentativa de fuga ao avistar os policiais, e encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Linhares para os procedimentos cabíveis. A polícia segue em busca dos outros envolvidos e reforça a importância de denúncias anônimas para o combate ao crime organizado na região.
A defesa (advogado), da pessoa que teve seu nome citado, através da ocorrência policial, tem o espaço aberto através do WhatsApp 27-99527-2726, caso queira se manifestar a respeito da ocorrência da Polícia.
O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:
- WhatsApp: (27) 9 9527-2726
- E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.