Policiais civis da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, prendeu, nesta quinta-feira (22/06), um homem de 20 anos, investigado por tráfico de drogas e por integrar uma organização criminosa que atua no bairro Porto e adjacências, em São Mateus. A prisão ocorreu no bairro Fátima.
A ação foi coordenada pelo titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, o delegado Isaac Gagno, e contou com o apoio da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus e de policiais civis da Força-Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
De posse do mandado de busca e apreensão e do mandado de prisão, a equipe seguiu para o endereço onde residia o investigado, com o objetivo de dar cumprimento às ordens judiciais. “O homem já é conhecido da equipe policial por ser uma pessoa envolvida com o tráfico de drogas e ser integrante da associação para o tráfico de drogas que atua no bairro Porto e adjacências”, disse o delegado Isaac Gagno.
Já no local, no bairro Fátima, em São Mateus, foi realizado o cerco do imóvel. Quando anunciada a presença policial, o suspeito empreendeu fuga pela janela de seu quarto, porém foi contido pela equipe que estava na parte externa da casa.
No interior da casa, no quarto do detido, foram encontradas e apreendidas duas balanças de precisão, além de 29 pinos de cocaína, um tablete grande de maconha, outros quatro pedaços menores de diversos tamanhos que estavam embalados para venda, um cigarro de maconha.
Também foram aprendidas duas facas com resíduo de maconha, além de um rádio comunicador, um artefato sinalizador, uma espingarda de pressão, joias, um narguilé, sete folhas de agenda contendo anotação do tráfico de drogas e quatro aparelho de celulares.
O suspeito foi encaminhado ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde o material apreendido foi entregue. O homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além do cumprimento dos mandados por esse crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.