Existe um grande mistério no SAAE que parece trazer luz e respostas aos problemas da falta de água constante na cidade de Linhares, “paraiso das águas” como também, pode representar uma grande caixa de pandora que ninguém quer abrir.
O vereador Messias Caliman (REDE) protocolou na segunda-feira (27/11) o requerimento 3056/2023 solicitando ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto a realização de uma auditoria interna, a fim de examinar de forma detalhada todo processo de abastecimento de água.
Uma cópia do requerimento foi entregue em mãos ao próprio diretor do SAAE, Felipe Ribeiro Santos, que recebeu o vereador na sede da autarquia na terça-feira (28/11). Nas redes sociais, o parlamentar sugere haver o que ele chama de “disputa política que afeta a autarquia e a população”. Ainda no SAAE, os vereadores Alysson Reis e Roninho Passos (ambos do partido DC), não tiveram a mesma sorte de encontrar o diretor do SAAE, para sanar suas dúvidas, ou até mesmo, requerer as mesmas informações que o vereador Caliman. Após o episódio da polícia no SAAE, havia a expectativa de que o diretor comparecesse na câmara no dia seguinte para uma reunião a convite dos vereadores. Novamente o diretor do SAAE não apareceu.
O vereador Alysson Reis protocolou um pedido de convocação do diretor do SAAE, para comparecer à câmara para prestar esclarecimentos, uma vez que, apenas os vereadores de oposição a atual gestão não conseguem uma reunião com o diretor, diferentemente dos vereadores da base, como o Caliman. O pedido de convocação está previsto para ser votado na próxima sessão (04/12) e depende do voto favorável da maioria simples dos vereadores.
Se tem alguém praticando politicagem como sugere o parlamentar, esse alguém não é o povo, que enquanto assiste a polêmica permanente da falta de água, em diversos bairros de Linhares ainda reclamam e denunciam a falta de água em suas residências.