Uma perseguição policial com troca de tiros movimentou os bairros Aviso e Centro de Linhares, na madrugada desta segunda-feira (02/02). A ação terminou com um suspeito preso, outro foragido e uma motocicleta apreendida.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início após a guarnição da RP 5585 receber uma denúncia anônima relacionada ao tráfico de drogas e possível chegada de um carregamento de entorpecentes e armas na região conhecida como Pó do Aviso. Segundo o denunciante, o material ilícito incluiria cerca de 1,5 quilo de crack e um revólver.
O denunciante relatou temer represálias, motivo pelo qual sua identidade foi preservada, conforme prevê a legislação vigente. Diante das informações, os militares deslocaram-se ao local e iniciaram abordagens e patrulhamento preventivo, permanecendo em vigilância por aproximadamente 4 horas e 30 minutos em vias como Avenida Alegre, Avenida Cachoeiro do Itapemirim, Rua João Calmon e Avenida Guaçuí.
Durante o patrulhamento, os policiais observaram movimentação atípica, com indivíduos filmando a viatura, proferindo ameaças e xingamentos contra a guarnição, numa tentativa clara de intimidação.
🔔 Nos siga no Instagram – @nortenoticiaes
🚔 Perseguição e fuga
Em determinado momento, uma motocicleta preta, ocupada por dois indivíduos, entrou na localidade. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos desobedeceram à ordem de parada e fugiram, dando início a um acompanhamento policial.
A perseguição seguiu por diversas vias, incluindo a Avenida Cachoeiro do Itapemirim, Rua Capitão José Maria, Rua Boa Vista e Rua João Francisco Calmon. Durante a fuga, o passageiro auxiliava o condutor, enquanto este fazia movimentos na cintura, levantando suspeita de que estaria armado.
Ao atravessar em alta velocidade o canteiro da Praça 22 de Agosto, no Centro, a motocicleta colidiu contra a proteção do lago. Com o impacto, o passageiro caiu ao solo, aparentemente desacordado. O condutor fugiu a pé, mantendo a mão na cintura.
No momento em que a guarnição desembarcava da viatura, o suspeito sacou um objeto e foram ouvidos três barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. Diante da iminente ameaça, os policiais reagiram em legítima defesa e estrito cumprimento do dever legal, efetuando disparos.
Mesmo assim, o suspeito conseguiu fugir pela Rua Professor Jones, em direção ao Cais do Porto, tomando rumo ignorado. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do foragido.
📲 Entre em nosso Canal de WhatsApp e receba as notícias em primeira mão
https://whatsapp.com/channel/0029Vak9LDF6RGJFMdcGEf3S
👤 Suspeito preso e motocicleta apreendida
O passageiro da motocicleta, identificado como Leandro Barcelos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital de Linhares, onde foi atendido e posteriormente liberado.
Questionado pelos policiais, Leandro afirmou que não conhece o condutor, relatando que teria recebido uma carona no bairro Shell. Ele declarou ainda ser usuário de cocaína e disse desconhecer o destino e o real motivo do passeio.
Diante dos fatos, Leandro Barcelos foi conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foram adotadas as providências cabíveis.
A motocicleta utilizada na ação, uma Yamaha XTZ 150 Crosser, cor preta, placa PPW-8051, foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado do DETRAN, ficando à disposição da Justiça.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

