Ícone do site Norte Notícia

Perseguição em Linhares termina com um suspeito baleado e outro detido

Reprodução: Redes Sociais

Na noite desta quinta-feira (29/08), uma perseguição policial em Linhares terminou com um suspeito baleado e outro preso. O incidente ocorreu na Rua Vanderley Conti, no bairro Boa Vista, e envolveu um confronto com a polícia e uma colisão. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados para atender a ocorrência. O suspeito baleado é um menor de idade.

A situação começou quando uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao bairro Movelar para investigar um veículo suspeito. Durante a abordagem, os policiais avistaram uma motocicleta Honda vermelha, cujos ocupantes desobedeceram às ordens de parada e fugiram. O carona da moto fez menção de sacar uma arma da cintura e a apontou em direção aos agentes.

Os policiais reagiram e efetuaram três disparos com a pistola. Durante a fuga, a motocicleta colidiu com a traseira de um ônibus na Rua Vanderley Conti, fazendo com que os suspeitos caíssem. Romário dos Santos Lebach, de 26 anos, que pilotava a moto, tentou fugir a pé, enquanto o carona, um adolescente, tentou sacar a arma novamente.

Após os disparos de confronto, o adolescente foi baleado e levado para o Hospital Rio Doce. A arma apreendida foi um revólver calibre .38, com duas munições deflagradas e três intactas. Romário dos Santos Lebach, que tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação criminosa, foi preso. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o pátio do Detran.

Durante a confecção da ocorrência, Romário informou, após conversar com seu advogado, que havia R$ 7 mil em sua mochila, que estava com o carona. Contudo, o dinheiro não foi localizado. 

Os policiais seguem investigando o caso.

 

ANÚNCIO

O NN abre o espaço para perguntas e dúvidas através dos canais:

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile