Ícone do site Norte Notícia

PERIGO – Teto do Centro de Zoonoses desaba, atinge duas pessoas e servidores dizem que haviam alertado a Prefeitura

Parte do teto de uma sala onde funcionam as instalações do Centro de Controle de Zoonoses de Linhares desabou na manhã desta quinta feira. Os funcionários estavam se preparando para as atividades do dia quando tudo aconteceu.

No desabamento, dois funcionários foram atingidos e tiveram que ser hospitalizados. Uma funcionária, bem aflita, contou como tudo aconteceu.

Nossa reportagem constatou os problemas. Além do que já veio abaixo, encontramos rachaduras, e graves infiltrações, sinais que o perigo continua rondando o prédio onde está instalada o Centro de Zoonoses de Linhares.

A cena vista por quem passava perto do centro de zoonoses, que fica no bairro Três Barras não era comum. Todos os funcionários ficaram do lado de fora à espera de resposta sobre a solução para o problema.

Os funcionários atingidos pelo gesso do teto foram levados para o Hospital Geral de Linhares e não corem maiores riscos. É o caso de Márcia Aparecida, que trabalha no setor de fiscalização. Ela não quis gravar entrevistas, mas afirmou que teve ferimentos leves, dores, e um grande susto, além de abalo psicológico.

Os problemas constatados hoje já foram relatados a diversas autoridades. A caixa d’água, que serve ao centro de controle teve sua estrutura condenada. É o que revela este laudo com data do dia 29, portanto, desta quarta feira.

O acidente com os dois funcionários mobilizou representantes da categoria em Linhares. De acordo com o setor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos de Linhares SISPML, a situação é lamentável e a ordem é para os funcionários só voltem ao trabalho com a solução para o problema.

ANÚNCIO

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de Impressa da Prefeitura para falar sobre o ocorrido e a mesma se posicionou através de nota. Veja a nota na integra:

“A secretaria municipal de Saúde informa que presta toda a assistência necessária aos funcionários, que nada grave sofreram, e que já providencia a reforma da sala onde ocorreu o descolamento de placas de gesso. A secretaria destaca ainda que realiza manutenção periódica em todos os equipamentos públicos da saúde, inclusive do Centro de Controle de Zoonoses cujas obras de reforma serão iniciadas na próxima segunda-feira (3).”

 

Sair da versão mobile