Na tarde e noite de terça-feira, (16/05), policiais civis realizaram operações no município de Rio Bananal, com objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto.
No primeiro caso, os Policiais Civis de Rio Bananal foram até o Córrego Gabriel Emilio, local onde foi cumprido mandado de prisão em desfavor de um homem de 45 anos de idade, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma menina de nove anos de idade.
De acordo com as investigações, o homem preso tinha um grande laço de amizade com os pais da vítima. O caso aconteceu no mês de setembro de 2022 e o mandado de prisão saiu essa semana e foi cumprido ontem. O elemento não confessou os crimes. Após o interrogatório, ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), na Serra, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais.
Só neste ano de 2023, até o momento, foram presos 36 acusados por crimes sexuais, na região de Linhares.
Na parte de noite, foi cumprido o segundo mandado de prisão, em uma ação em conjunto das Polícias Civil e Militar, no Bairro São Sebastião, também em Rio Bananal. Foi preso em um bar, Guilherme Silva, 24 anos de idade, elemento com passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado em Linhares e roubo em Colatina.
O elemento estava preso, cumprindo pena, porém se aproveitou de uma “saidinha” e não retornou mais para o presídio. Ao ser abordado pelos Policiais Civis e Militares, ainda tentou dar um nome falso, se tentando passar por um irmão, mas logo foi descoberto, além disso, ainda tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro para deixarem ele fugir, então agora, além de pagar por todos os crimes que ele já responde, vai responder também por atribuição de falsa identidade, pena de 3 meses a 1 ano de cadeia e por tentar corromper os policiais, pena de 2 a 12 anos de prisão.
Após os trâmites do cumprimento dos mandados de prisão e da lavratura do flagrante, o elemento voltou para o sistema carcerário e está à disposição da Justiça.