Um grande susto passou os funcionários do Hospital Rio Doce, em Linhares, na noite deste domingo (11/02), após um paciente levantar da cama, na da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), e pular da janela de uma das salas da unidade de saúde.
De acordo com a ocorrência da PM, uma guarnição foi até a Rua João Felipe Calmon, no Centro de Linhares, onde fica o Hospital Rio Doce, onde a informação era de que um paciente, que será identificado apenas como, A. S, havia pulado do segundo andar do hospital.
Ainda de acordo com o B.U (boletim Unificado), os policiais chegaram ao local e um dos diretores do hospital informou que um paciente que está internado desde o dia 3 de fevereiro, com problemas de saúde, que não serão relatados, na matéria.
De acordo com o diretor, o paciente após passar por cirurgia, se recuperava normalmente, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), local onde não se pode ficar acompanhante, sendo proibido permanecer naquele ambiente, somente os profissionais de saúde, devido ao alto risco de infecção.
O médio ainda informou que por volta das 19 horas, do domingo (03/02), A.S percebeu que a porta da sala de repouso dos médicos estava só encostada, e que não tinha nenhuma pessoa próximo, o paciente então levantou da sua cama, adentrou a sala, danificou a tela da janela, que fica de frente para a Policlínica, e não tem grade, em seguida se jogou em um gramado, que fica abaixo da janela, na parte externa do hospital. Ele disse que ao perceberem o acontecido, de imediato o colocaram em uma maca e o levaram novamente para o interior do hospital para examiná-lo e passar por raio x para verificar se sofreu alguma fratura.
Foi perguntado ao paciente por que decidiu tentar fugir do hospital, o homem respondeu que seu avô teria falecido e por esse motivo queria ir para sua casa.
O diretor da Unidade de Saúde informou para os militares, que após o ocorrido, por medida de segurança a equipe médica achou por bem imobilizar braços e pernas do paciente e redobrar as atenções para com A.S.
O médico ainda informou que ontem, segunda-feira (12/02), o homem seria transferido para a enfermaria, local onde o paciente poderá ser acompanhado por um familiar.
O Norte Notícia (N.N), demandou o Hospital Rio Doce, que se manifestou, a respeito do ocorrido, por meio de nota.
Nota do Hospital Rio Doce
“O Hospital Rio Doce informa que seguiu os protocolos previstos e que todas as providências necessárias foram tomadas. Como conduta do hospital não passamos informações sobre pacientes”.