Ícone do site Norte Notícia

OperaES ultrapassa 100 mil cirurgias eletivas e avança na meta de 130 mil procedimentos em 2025

O Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas (OperaES) atingiu uma marca histórica nesta segunda-feira (18): já são 100.188 procedimentos realizados em todo o Espírito Santo. A meta estabelecida para este ano é alcançar 130 mil cirurgias, com um investimento total de R$ 130 milhões.

Atualmente, estão sendo realizadas, em média, 438 cirurgias por dia em 35 hospitais distribuídos pelas quatro regionais de saúde do Estado — Norte, Central, Metropolitana e Sul. Entre as especialidades mais demandadas estão: cirurgia oftalmológica, geral, ortopédica, ginecológica e urológica, além de procedimentos clínicos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, a estratégia tem reduzido significativamente o tempo de espera.

“O OperaES está proporcionando um aceleramento do tempo de espera e temos trabalhado muito para ultrapassar a meta de 130 mil cirurgias realizadas este ano. Queremos um desempenho recorde. Para isso, ampliamos os horários para realização de procedimentos e também realizando cirurgias em um sábado por mês”, destacou.

O programa conta com a participação de hospitais da rede própria da Sesa, além de instituições contratadas e contratualizadas, que possuem metas de produção a serem cumpridas ao longo do ano.

Atualização no cadastro do SUS

Para que o cidadão seja informado corretamente sobre a marcação de sua cirurgia, é essencial manter o cadastro atualizado no Integra Saúde. O procedimento pode ser feito pelo link integra.saude.es.gov.br, utilizando login e senha do Gov.br.

Foto – SECOM-Gov.ES

 

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile