Todo o efetivo policial do Décimo Segundo Batalhão, da Policia Militar de Linhares foi para às ruas. O objetivo foi fechar o cerco contra criminosos, com foco maior no uso de arma de fogo em via pública e tráfico de drogas. Diversas viaturas passaram pelos bairros em pontos estratégicos. Major lozer explicou que a operação não se limitou ao município de Linhares. “ São cinco pontos centrais em todas as áreas de atuação do décimo segundo batalhão onde a policia fez abordagens diversas”. Para o Major, tudo o que gere suspeita passou pelas abordagens da policia, entre elas, taxis e ônibus, normalmente utilizados pelo tráfico de drogas. Foram, no total, 72 homens, além do número normal do efetivo em serviço.
A questão central deste trabalho foi abordagens aos cidadãos, o que, às vezes, resulta em reclamações. Porém, quem foi abordado e não vivia à margem da lei, aprovou o trabalho da policia e disse se sentir até mais seguro. Foi o caso do cardiologista Fernando Ramirez, que atua em Linhares. “ Não vejo problema, muito pelo contrário. Isso precisa continuar sendo feito. Quero parabenizar os Policiais”, disse
. O caminhoneiro Josiel Martins estava indo para a Bahia e não se importou com o trabalho dos policiais. “Me sinto bem e acho que deveria ter mais fiscalização”, sugeriu.
O Major Lozer fala sobre a operação com mais detalhes. Veja o vídeo:
Hoje de manhã, a PM disse que não houve apreensões ou prisões. A importância do trabalho foi a prevenção, contribuindo para a diminuição das práticas delituosas. Ontem, foram registradas apenas duas ocorrências policiais em toda área de atuação do décimo segundo batalhão.
O Coronel Risperi fala sobre a operação. Veja o vídeo: