A Fundação Renova realiza, entre os dias 27 e 30 deste mês, oficinas que visam esclarecer dúvidas relacionadas à inscrição de projetos do Edital Doce ES. Os interessados devem se inscrever através do link que pode ser acessado neste link: https://www.fundacaorenova.org/paineis/edital-doce-es/. As oficinas serão ministradas em Aracruz, São Mateus, Linhares e Baixo Guandu.
O Edital Doce ES é voltado para projetos que promovam o fomento ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer em municípios capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG). São eles Aracruz, Baixo Guandu, Colatina, Conceição da Barra, Fundão, Linhares, Marilândia, São Mateus, Serra e Sooretama. Serão destinados até R$ 4,5 milhões aos projetos contemplados.
Inscrições
As inscrições para o Edital Doce ES são gratuitas e estão abertas no site até o dia 24 de fevereiro de 2020. Cada proponente poderá apresentar até três propostas, independente do eixo escolhido, de acordo com o regulamento. Os resultados serão divulgados a partir de junho.
Para a analista do Programa de Apoio ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, Rafaela Cavalcanti, a iniciativa do edital vai contemplar mais iniciativas voltadas para as comunidades.
“O Edital vai possibilitar a democratização do acesso aos recursos destinados aos projetos comunitários de valorização da cultura, promoção do esporte e lazer e incremento ao turismo que beneficiem as populações impactadas”, disse.
Além das oficinas, as dúvidas relacionadas ao edital também poderão ser enviadas até 7 de fevereiro de 2020 para o e-mail editaldocees@fundacaorenova.org.
Confira os dias e locais da realização das Oficinas do Edital Doce ES:
27/01 – São Mateus
Horário: 14h
Local: Sede da Prefeitura Municipal – R. Alberto Sartório, nº 404, bairro Carapina.
28/01- Linhares
Horário: 14h
Local: Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Av. Presidente Costa e Silva, 155, Novo Horizonte.
29/01- Aracruz
Horário: 19h
Local: Associação Comunitária de Barra do Riacho (ACBR) – Rua Zilda Azeredo Cordeiro, 60, Barra do Riacho.
30/01- Baixo Guandu
Horário:18h
Local: Câmara Municipal – Av. Carlos Medeiros, 231, Centro.
Sobre a Fundação Renova
A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.
A Fundação foi estabelecida por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.