Ícone do site Norte Notícia

Nos últimos 10 anos, mais de 100 acidentes aéreos foram registrados no ES, dois deles em Linhares

Um levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer), revelou que o Espírito Santo registrou 114 acidentes envolvendo aeronaves entre 2015 e o início de abril de 2025. Desses casos, sete terminaram em mortes. As ocorrências aconteceram em 16 municípios capixabas e envolveram aviões, helicópteros e outros tipos de aeronaves.

Entre os acidentes mais graves está a queda de um helicóptero em um sítio na zona rural de Vargem Alta, que matou duas pessoas em 2023.

Em 2021, outro acidente com helicóptero vitimou um casal em Vila Velha. Já em 2020, um avião de pequeno porte caiu sobre uma loja de material de construção em Guarapari, causando a morte de uma pessoa e ferindo outra. A mesma cidade registrou um novo acidente com aeronave no ano seguinte.

Outro caso que chamou atenção foi o acidente envolvendo o ex-governador Paulo Hartung e a ex-primeira-dama Cristina Gomes. Em 2015, o helicóptero da Polícia Militar que transportava o casal caiu em uma fazenda de Domingos Martins após colidir com uma trave móvel posicionada no gramado de um campo de futebol. Eles sobreviveram.

Do total de 114 acidentes, 80 envolveram aviões e 24 helicópteros. No cenário nacional, o Brasil contabilizou 8.654 acidentes aéreos no período analisado. O Espírito Santo aparece na 16ª posição entre os Estados com maior número de ocorrências.

Acidentes nas regiões Norte e Noroeste do Estado:

·  Jaguaré – 3

·  Linhares – 2

·  Aracruz – 1

·  Barra de São Francisco – 1

·  Colatina – 1

·  São Mateus – 1

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

ANÚNCIO
Sair da versão mobile