Ícone do site Norte Notícia

NO “INFERNINHO” Força Tática leva oito para a delegacia, aprende armas de fogo e drogas. Teve apreensão até dentro de cemitério. Cão Nill agiu

Na noite desta quinta-feira (25/08), duas guarnições da Força Tática e a K9 realização uma operação na Rua João Gama, no bairro Interlagos, em Linhares, numa região conhecida como “Inferninho”, bastante conhecida pela Polícia, pelo intenso tráfico de drogas resultou em apreensões de armas de fogo, drogas e oito pessoas, entre elas um menor de idade, foram levados para a delegacia.

A ação se deu após a Polícia Militar receber denúncias de populares dando conta que em uma  casa, que fica localizada no Beco Borba gato, nos fundos do cemitério São José, tinham vários indivíduos com armas de fogo e com envolvimento no tráfico de drogas da região, planejando um ataque a grupos rivais na noite desta quinta-feira.

De posse das informações equipes Forca Tática e K9 montou uma estratégia para cercar a região, realizando a entrada no a pé por dentro do Cemitério São José, chegando ao fundo da residência indicada, sendo que  ao mesmo tempo outra guarnição, esse de viatura, foi entrando no beco. Durante a entrada no beco, vários indivíduos tentaram fuga para o cemitério, mas  já depararam com os policiais  que estavam no cerco. Três indivíduos chegaram a pular, o muro, eles foram identificados como, como Emannik Wesley Chagas Silva, 24 anos de idade, ele  estava de posse de um revólver Taurus n° 1920692 calibre .38  e com seis  munições intactas do mesmo calibre. Emannik, que é irmão do “Negão da Junal”, dispensou a arma ao ser dado voz de abordagem, outro que estava de posse um revólver, calibre 38, com seis munições do mesmo calibre,  foi  Wellington Silva Franco Moraes, 21 anos, ele  tentou dispensar a arma jogando no chão ao descer do muro, o  terceiro elemento,  identificado como João Emanuel da Silva Amorim, 18 anos de idade, durante na busca pessoal não foi encontrado nada de  ilícito, mas ao averiguar a proximidade onde ele desceu e foi abordado, foram encontradas 10 buchas de maconha, já embaladas, prontas  para   comercialização. Os três foram presos em flagrante e algemados, para evitar nova tentativa de fuga.

Os outros suspeitos que retornaram do muro para a casa foram abordados pelos militares que entraram com a viatura pelo Beco, neste momento foi possível ainda visualizar um dos indivíduos com uma arma de fogo cromada, deixando-a por cima do telhado da casa e correndo para dentro do imóvel, e em meio aos outros quatro suspeitos, que foram abordados na residência, não foi possível identificar quem estava portando a arma, mas ao conferir o telhado, foi encontrada uma pistola calibre 380,  municiada com 12 munições intâctas do mesmo calibre.

Na Residência ainda estava um adolescente de 17 anos de idade e os maiores de idade,  William Oliveira da Silva, 21 anos, Vulgo “Xinin”, Ian Corrêa Duarte, 19 anos, Gabryel Pinto Santos, 25 anos e  Weksley Silva Camargo,18 anos. Durante  busca pessoal foi encontrada com Ian uma embalagem de cigarro contendo 14 munições intactas calibre 380.

Na ocorrência da Policial, ainda consta que na casa, apontada na denúncia, como o local  onde era realizado o tráfico e onde o grupo foi abordado, foi encontrada uma mochila jogada, e ao ser verificado em seu interior havia várias munições calibre .38,  380, buchas de maconha já embaladas para comercialização, pedras de material de crack, frascos de loló, pinos e papelote de  cocaína, uma balança de precisão, uma maquininha para pagamento por cartão de crédito, dinheiro em espécie e material para embalo de entorpecentes.

Durante as buscas na residência e no cemitério,  foi empregado o cão policial Nill, onde os indivíduos costumavam ficar e possivelmente escondiam os materiais. No cemitério, dentro de uma catatumba, próximo aos abordados, o cão Nill indicou uma caixa que ao ser aberta, havia munições dos calibres 9mm, .40, .32, 380 e 32 tipo cartucho para espingarda.

Todo material apreendido, os detidos e o menor apreendido foram em cainhados para a sede da 16ª Delegacia da Polícia Civil de Linhares.

Todos que tiveram seus nomes citados a defesa (advogados), tem espaço aberto, através do número 27-99527-2726, caso queira se posicionar a respeito dos fatos.

CONDUZIDOS

Emannik Wesley Chagas Silva, 24 anos;

Wellington Silva Franco Moraes, 21 anos;

João Emanuel da Silva Amorim, 18 anos;

William Oliveira da Silva, 21 anos, Vulgo XININ;

Ian Corrêa Duarte, 19 anos;

Gabryel Pinto Santos, 25 anos;

Weksley Silva Camargo,18 anos.

ANÚNCIO

MATERIAIS APREENDIDOS

02 (dois) Revólver marca Taurus calibre .38;

01 (uma) Pistola cromada marca Taurus calibre 380;

107 Munições de diversos calibres;

80 Buchas de Maconha;

60 Pedras de Crack;

20 Pinos/Papelotes de Cocaína;

04 frascos de Loló;

R$ 256,50 (Duzentos cinquenta seis reais e cinquenta centavos) em espécie;

01 (um) Rádio comunicador;

Balança de precisão e materiais de embalo de drogas.

Sair da versão mobile