Ícone do site Norte Notícia

NO HGL – Mulher fica internada em enfermaria masculina, e denuncia que tem acompanhante dormindo no chão

A manicure Regiane Ferreira de Souza, 28 anos, moradora do bairro Juparanã, faz denúncia de que desde o feriado de segunda-feira (15/11), está internada em uma enfermaria masculina no Hospital Geral de Linhares (HGL). A manicure disse que passa por momentos de constrangimento desde a hora da internação, e que foi informada que não pode ter acompanhante por conta da idade. Ela diz que até partes íntimas de pacientes ela viu durante um procedimento em um leito ao lado do seu.

Regina deixa claro que, se sofrer qualquer tipo de repressão por parte do hospital por fazer as denúncias, irá tomar as devidas providências na justiça. Ela explicou que o motivo da sua internação no HGL é por conta da espera por  vaga para retirar platina do pé, procedimento, que conforme explicou, será feito em Vila Velha, na Grande Vitória.

As denúncias feitas pela paciente vão além, dela ficar na emfermaria masculina. Ela disse que o banheiro não tem trava na porta. “A gente vai tomar banho e precisa segurar a porta. Não me pergunte como, mas eu consegui”, disse ela.

Pasmem! Leiam o relato da manicure em relação a constrangimento, por ter que ficar internada na enfermaria masculina. “Um senhor que está do meu lado fez suas necessidades em cima da cama e trocaram as vestes, na presença de todos, e eu fiquei muito constrangida”, relatou. “Eu estou na enfermaria L, em baixo, perto do Pronto socorro. Só tem eu de mulher junto com quatro homens. Tenho que usar o mesmo banheiro que eles, tenho que ver todo o comportamento masculino, e tá muito constrangedor pra mim ver paciente usando sonda fazer cocô perto de mim”, detalhou.

ANÚNCIO

Ela ainda chama a atenção que na enfermaria falta até lixeira. “No quarto não tem lixeira, eu não posso ter acompanhante e disseram que é por conta da minha idade, 28 anos. Mas, então, porque no meio de um monte de homem eu posso ficar? Veja em uma das fotos, tem gente dormindo no chão como daquela outra vez que foi feita denúncia. Por favor, me ajude, mostre essas fotos também”. Disse a paciente pedido socorro.

Nossa reportagem buscou resposta junto a assessoria de comunicação da Prefeitura de Linhares que se manifestou através de nota. Veja:

“O Hospital Geral de Linhares (HGL) informa que vai apurar a denúncia.”

 

Sair da versão mobile