Ícone do site Norte Notícia

Nível do Rio Doce diminui, mas Povoação está isolada

O Rio Doce continua acima da cota de inundação, em Linhares. Na manhã deste domingo (08/03), por volta das 9h, a régua que fica no Cais do Porto, no Centro da cidade, marcava 4,45 metros, 1 metro acima do nível de alagamento.

Mesmo assim, o rio registra queda nesta manhã (08/03). A Defesa Civil de Linhares adiantou que o nível iria cair, mas de forma lenta.

As 19 famílias que moram no bairro Olaria, que tiveram de sair de casa por causa da inundação, algumas continuam na Quadra Poliesportiva do bairro Conceição e outras estão na casa de familiares. Os moradores que optaram em ficar na quadra recebem alimentação e assistência do município. Elas só devem voltar para casa quando o rio estiver abaixo da cota de alerta, que é de 3,30 metros.

Por conta das chuvas em Minas Gerais, o rio ultrapassou as cotas de alerta e inundação.

Povoação

De acordo com informações passadas pelo Coordenador da Defesa Civil de Linhares, na manhã deste domingo,  Antônio Carlos dos Santos, as estradas “Beira Rio e Cacimbas”, que dão acesso ao balneário de Povoação estão interditadas, devido a água do Rio Doce está passando sobre a via.

A empresa, Unimar, que faz o transporte coletivo da região, disse que os ônibus da estrada da “Beira Rio”, não está sendo utilizada pelos transportes da empresa desde o primeiro horário de ontem (07/03), e que hoje a utilização da estrada de Cacimbas não é possível. Moradores da localidade, em contato com nossa redação, neste domingo, disseram para nossa reportagem, que ninguém sai e nem entra em Povoação, devido a invasão das águas nas estradas.

ANÚNCIO

 

 

Sair da versão mobile