Ícone do site Norte Notícia

MORTE DE PROFESSORA – Delegado fala sobre motivações do crime; Vídeo

Está preso o matador da professora Suellen Souza Silva, de 33 anos, assassinada dentro do banheiro da sua própria residência, na manhã da última quarta feira, no bairro Interlagos, em Linhares. Se entregou para a policia, na tarde da última sexta feira, acompanhado de um advogado, Tarcizo dos Santos Cortês, também de 32 anos. De acordo com a investigação policial, após cometer o crime contra Suellen, Tarcizo, que mantinha relacionamento extraconjugal com ela, fugiu para regiões de mata, que ficam entre Colatina e Pancas, noroeste capixaba.

ANÚNCIO

Tarcizo utilizou um veiculo Hyundai i30 preto para seguir os passos da vitima no dia do crime. Percebendo que ela fugia dele, arrombou uma das portas da casa de Suellen, que se escondeu no banheiro. A investigação apontou que o matador arrombou a porta do banheiro e disparou quatro vezes contra a vítima.

O delegado que comandou as investigações é Leandro Esperandio. Segundo ele, o acusado, quando preso, confessou o crime. “Tarciso era casado e sua família residia em Guarapari. Quando Suellen descobriu o enlace matrimonial de Tarcizo, quis acabar o relacionamento. Descobrimos que o autor não concordou com o fim do relacionamento e teve medo que a professora revelasse tudo para sua mulher. Por isso, ele cometeu o crime”, contou o delegado.

Veja coletiva do delegado. Vídeo da TV SIM canal 16.1 no Programa Ronda da Cidade.

 

Medida Protetiva

O Delegado foi perguntado sobre um pedido de proteção feito pela vítima na Décima Sexta Delegacia Regional. Ele confirmou que Suellen procurou a Delegacia por se sentir ameaçada diante de um relacionamento que se tornou de discussões e ameaças. “Tudo mudou quando a mulher descobre que Tarcizo era casado há três anos”, pontuou.

O Inquérito

O Delegado tem nas mãos a confissão do acusado. Mesmo assim, disse que deve finalizar o inquérito em 30 dias. “Temos a confissão do autor. Mesmo assim, cremos que em 30 dias o inquérito estará concluído para feminicídio”, disse Leandro Esperandio. O acusado, agora confesso, foi levado para o presídio de Linhares.

Sair da versão mobile