Ícone do site Norte Notícia

Moradores do bairro Canivete, em Linhares, denunciam a constante falta de água na região. Prefeitura dá silêncio como resposta

Moradores revoltados e totalmente indignados, é assim que estão os moradores do bairro Canivete, em Linhares, norte do Estado do Espírito Santo. Isto devido a falta de um dos direitos básicos, água tratada. 

Os moradores denunciam a constante suspensão no serviço de fornecimento de água tratada, no Canivete e região. Segundo eles, a informação do SAAE é sempre a mesma, que teve que desligar o sistema de abastecimento para limpar a rede. 

O comerciante Tiago Martins disse que tem dois anos que mudou para o bairro e tem dia que não tem água nem para lavar as mãos e já teve situação que ele teve que ir em outro bairro para tomar banho e ainda informou que quando tem água é fraca, quase pingando.  Veja o que ele disse ao NN. 

Elder Rosa, que também é morador do bairro falou com nossa reportagem e disse que já foi até ao SAAE e teve uma reunião com funcionários e um vereador, em 18 de julho de 2022 e que garantiram para ele que em 2023 os moradores não iriam está passando por isso. Ele ainda acrescentou que o SAAE disse que garante abastecimento para caixa d’água que fica até 3 metros de altura, segundo Elder ele tem uma caixa no chão e ele nunca fica cheia. Acompanhe a fala do morador. 

Elder ainda acrescentou que devido a falta de água está difícil ir na pracinha. Ele explica o motivo. Veja:

Dona Ana Estaefaneli, 69 anos de idade, disse que tem 15 anos que mora no bairro e o problema só vem piorando, ela ainda disse que até ligava para o SAAE, mas até parou de ligar pois nunca tem resposta. Ela disse que segundo informações a água chega até determinada empresa normalmente, mas para abastecer o bairro ela precisa ser bombeada. Ouça o que ela falou com o NN:

Muito indignada e revoltada com a situação, ela disse que, o que os moradores estão vivendo é uma covardia do SAAE e do prefeito e acrescentou que se o problema não for resolvido os moradores irão fazer uma manifestação em frente ao SAAE. Veja o vídeo. 

A moradora e comerciante Claudiana Cravo, disse que tem oito dias que em sua residência está faltando água. “É roupa suja para todo lado, não tem água nem para escovar os dentes, tenho 35 anos que moro no bairro, já reclamei, fiz reclamação na ouvidoria e ninguém faz nada. Chega ser desumano o que a gente passa aqui. Liga para o SAAE e a desculpa é a mesma: limpeza em tubulação. Acompanhe o que a moradora disse.   

ANÚNCIO

O Norte Notícia demandou a prefeitura procurando saber as respostas, para as seguintes perguntas: 

Qual a razão da constante paralisação no fornecimento de água, por parte do SAAE, no bairro Canivete?

Quais providências o município está tomando para resolver o problema?

Existe previsão para a normalidade no abastecimento de água tratada nas residências? 

Mas o município preferiu o silêncio para este grave problema e deixou a população sem respostas. 

O Norte Notícia continua com o espaço aberto para o município dar uma resposta aos moradores e continuará acompanhando a situação dos moradores do bairro Canivete, em Linhares, onde mundos chegam a dizer que a situação é desumana.   

 

Sair da versão mobile