Ícone do site Norte Notícia

Moradores de Bebedouro reclamam de alagamento em rua e em estrada vicinal; Vídeo

As chuvas que caíram no último final de semana de 2018, provocaram alagamentos em ruas e avenidas, na localidade de Bebedouro, interior de Linhares.
Duas regiões que ficaram mais prejudicadas foram; uma estrada vicinal que dá acesso a várias Propriedade Rurais, como, Beira-Rio e São Pedro e a Rua Manoel Aposto dos Santos que fica na comunidade Nossa Senhora da Penha.
Vários moradores que utilizam a estrada, entraram em contato como nossa redenção, através do número, 99527-2727 e enviaram fotos de como a mesma ficou. Um comerciante de Bebedouro, que preferiu não ser identificado, também pediu providencias para as autoridades competentes para que a via seja recuperada.

ANÚNCIO

Já os moradores da Rua Manoel Apostolo dos Santos, disseram que todas as vezes que chove a rua fica totalmente alagada e fica difícil para saírem de suas residências. Outra reclamação feita por parte dos moradores, é um terreno abandonado, que fica na mesma rua, que segundo eles pertence a Prefeitura.
Nossa reportagem esteve no local e conversou com os moradores, Antônio e Luciano Lins. Luciano disse que toda vez que chove acontece o problema, fica difícil até de andar. O Senhor Antônio, acrescentou que a situação e tensa, quando chove a água toma conta da rua e nem em suas casas eles podem entrar, ele acrescentou que o problema existe a pelo menos nove anos. Questionados por nossa reportagem sobre se o loteamento é irregular ou não? Luciano Lins, questionou: Se o loteamento é irregular, por que a Prefeitura tem esse terro aqui? Finalizou o morador.

 

O outro Lado

Nossa reportagem procurou o setor de comunicação da Prefeitura de Linhares, para falar sobre o assunto e através de Nota disse que, a Rua mencionada na reportagem faz parte de um loteamento irregular, e a respeito da via que dá acesso a várias propriedades Rurais ela não se manifestou. Veja Nota na Integra:
NOTA
“A secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos informa que a rua mencionada faz parte de um loteamento irregular, portanto todas as intervenções como pavimentação, por exemplo, são de responsabilidade do loteador.
Sobre a suposta área pública, uma equipe da Secretaria irá até o local para verificar se o terreno pertence mesmo à Prefeitura. Se sim, a limpeza será programada para a próxima semana.”

 

Sair da versão mobile