A cobrança de um morador da localidade de Bebedouro, em Linhares-ES, sobre o horário de atendimento de um médico na Unidade Básica de Saúde local, gerou polêmica nas redes sociais.
Um vídeo com a voz do morador abordando o médico conhecido como Doutor Ricardo, afirma atraso do médico que deveria estar no consultório 20 minutos antes. O morador, diz que trata-se de um absurdo tal atitude do profissional com aqueles que estavam esperando para ser atendido.
O Norte Notícia conversou com o médico, que não quis gravar entrevista, mas falou com nossa reportagem e se defendeu afirmando que o atraso foi de 20 minutos, por razões particulares, de locomoção. Ainda segundo o profissional foi avisado, por ele, na Unidade Básica de Saúde, que naquela segunda-feira (23/10), ele chegaria às 08h30.
O médico afirmou que é contratado para trabalhar 40 horas semanais e, caso haja atraso, lhe é descontado do salário, ou seja, sem prejuízos para o município.
O morador também deixou a entender que o médico está atendendo em consultório particular no horário em que deveria estar prestando serviço previsto no contrato para a população. Sobre isso, Dr Ricardo negou essa prática e afirmou que vai cobrar explicações do morador na justiça.
O Norte Notícia demandou a prefeitura a respeito do ocorrido e respondeu através de nota.
NOTA:
“A Secretaria de Saúde de Linhares informa que está tomando as devidas providências administrativas em relação ao não cumprimento da carga horária do odontólogo que atende na Unidade Básica de Saúde de Bebedouro”