Menino de 16 anos é morto a tiros no interior de Linhares; este é o sexto homicídio de 2026
Norte Notícia
Um adolescente de 16 anos foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (02/02/2026), no Assentamento Cezínio Fernandes, região conhecida como Morro do Cabrito, no interior de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Este é o sexto homicídio registrado no município em 2026 e o primeiro do mês de fevereiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h40, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (CCO) para atender uma ocorrência de homicídio por arma de fogo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram o corpo de um jovem caído às margens da estrada.
A vítima, de cor negra, vestia camiseta preta e bermuda estilo surfista de cor roxa, com listras branca e vermelha. Ao se aproximarem, os policiais constataram que o adolescente já estava sem vida, apresentando inchaço nos braços e na cabeça, além de perfurações na região da cabeça, provocadas por disparos de arma de fogo.
Próximo ao corpo, foram encontrados cartuchos de calibre .38. Os militares também observaram um rastro de sangue de aproximadamente 80 metros, indicando que a vítima pode ter sido atingida em outro ponto antes de cair no local onde foi encontrada.
Diante da situação, a área foi isolada e a perícia técnica acionada. Estiveram no local a viatura do Instituto e a equipe de perícia.
Inicialmente, o corpo não havia sido identificado, e nenhum morador que acompanhava a ocorrência conseguiu fornecer informações sobre a identidade da vítima ou sobre a autoria do crime. Após os procedimentos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML).
Posteriormente, a vítima foi identificada como Gabriel Nascimento Souza, de 16 anos.
Com este caso, Linhares chega a seis assassinatos em 2026. Os crimes foram registrados nos bairros Movelar, Interlagos, Centro, Chapadão das Palminhas, Residencial Mata do Cacau e agora no interior do município, na região de Humaitá/Assentamento Cezínio Fernandes. Desses homicídios, o ocorrido na Mata do Cacau, um suspeito foi preso e confessou o crime.
A Polícia Civil deverá investigar a motivação e autoria do crime.
NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:
* WhatsApp: (27) 9 9527-2726
* E-mail: nortenoticia01@gmail.com
Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.