O Ministério da Saúde passou a incentivar o uso de máscaras mesmo por pessoas não infectadas pelo coronavírus, mudando o posicionamento. A alteração aconteceu em um momento em que os estoques de EPIs (equipamentos de proteção individual) já se apresentam escassos até mesmo para os profissionais da saúde na linha de frente contra a pandemia da Covid-19. O uso de máscaras de pano caseiras pela população de forma geral passou a ser incentivado pelo ministério como uma maneira de reduzir a busca por máscaras cirúrgicas essenciais para o trabalho de médicos, enfermeiros e profissionais envolvidos no atendimento de pacientes.
Para muitos, as máscaras passaram a ser uma fonte de rende. Pessoas que perderam o emprego devido a crise do novo cornavírus , passaram a fabricar mascaras e vender para amenizar a situação financeira.
Mas o curioso é que o uso das mascaras também passou a ser uma maneira de muitos mostrarem suas preferencias, que vão do seu time de futebol até o seu lado político, como pode ser visto em fotos de várias mascaras logo abaixo:
O Norte Notícia pergunta: Você concorda em utilizar mascaras para expor suas preferencias?