Ícone do site Norte Notícia

Marinha analisa fragmentos de óleo em praias de Linhares e São Mateus

Fragmentos de óleo que foram encontrados ontem, sábado (09/11) em Barra Nova, no balneário de São Mateus, e na praia de Urussuquara, em Linhares, ambos no norte do Espírito Santo. Eles serão analisados para descobrir se são provenientes do vazamento que ocorreu na região Nordeste do Brasil.

“Essas manchas de óleo vêm submersas, conduzidas pelas correntes marinhas. Por algum desvio dessa corrente, ela chegou primeiro a São Mateus e pulou Conceição da Barra”, explicou o capitão de portos do Espírito Santo, Silvio Fernando.

Na última sexta-feira (08), a Marinha do Brasil confirmou que fragmentos do óleo que afetou as praias da Região Nordeste do Brasil chegaram à Praia de Guriri, em São Mateus.

Com a chegada do óleo, a Marinha, o Ministério do Meio Ambiente (Ibama) e o Exército brasileiro reuniram profissionais para o combate ao material.

Segundo informações do órgão, repassadas durante coletiva de imprensa na manhã deste sábado (09), participam dos trabalhos de combate ao óleo 150 militares da Marinha, 60 do exército brasileiro, 120 bombeiros, além de voluntários e ambientalistas.

No norte do Espírito Santo, região que está sendo monitorada, 75 fuzileiros navais permanece nas praias de Conceição da Barra, São Mateus e Linhares.

 

 

ANÚNCIO

 

Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV.

 

Sair da versão mobile