A violência explode de vez em Linhares, após a semana começar com quatro homicídios em um único dia na cidade linharense, registrados na segunda-feira (23/08), o final de semana, infelizmente também começa violento. Dois homicídios foram registrados nesta sexta-feira (28/08), ambos no bairro Aviso, um logo pela manhã e o outro por voltas das 20h: 30.
O homicídio registrado na noite desta sexta-feira teve como vítima o adolescente, Luís Guilherme Santos Miranda, 17 anos. Ele foi atingindo por um disparo de arma de fogo que atingiu o pescoço (cervical). O crime ocorreu na Avenida Paraná, no bairro Aviso, em Linhares e não há informações a respeito da dinâmica do crime. Após ser atingido pelo disparo o adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Linhares, (HGL), mas não resistiu ao ferimento e chegou a unidade de saúde já sem vida.
Autoria e motivação do crime são desconhecidas, quem tiver alguma informação que possa ajudar na elucidação do crime, podem ligar para o número 181, as ligações são gratuitas e não é necessária a identificação.
Este foi o 12º assassinato do mês de agosto e o de número 53 do ano de 2021 em Linhares. Dos cinquenta e três assassinatos, dois no Planalto, um no Pontal do Ipiranga, um em Santa Rosa (interior), um em Rio Quartel, um em Bananal do Sul, um no bairro Palmital, um no Guaxe, interior de Linhares, dois no Centro, um em Bagueira, interior de Linhares, um no BNH, seis no bairro Shell ,dois no bairro Nova Esperança, dois no Araçá, dois no Bairro Canivete, um na região da Fazenda Três Marias, interior de Linhares, dois na região do bairro Santa Cruz, dez no Interlagos, cinco em Bebedouro e agora o décimo segundo no bairro Aviso.