A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), divulgou nessa sexta-feira (28/02), que no Espírito Santo já são cinco casos suspeitos de Codiv-19 (novo Coronavírus).
Como a Sesa informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai detalhar os casos por municípios, não é possível afirmar que o paciente de Barra de São Francisco está entre esses cinco casos notificados.
Segundo a secretaria, as cidades onde os casos suspeitos serão notificados não vão ser divulgadas para preservar a identidade dos pacientes.
Um morador de Água Doce do Norte procurou atendimento no município de Barra de Francisco, nesta sexta-feira (28), sob suspeita de estar com coronavírus.
Barra de São Francisco
De acordo com a Prefeitura de Barra de Francisco, o paciente seria um homem que retornou recentemente de uma viagem para Itália.
Ainda segundo o município, ele recebeu atendimento e foi encaminhado para a realização de exames no laboratório. O material coletado foi encaminhado para Vitória, onde será analisado.
A Vigilância em Saúde de Barra de São Francisco também informou que o paciente já retornou para casa, no interior de Água Doce do Norte, e está em quarentena sendo monitorado por uma profissional da saúde.
Fonte – Folha Vitoria