Ícone do site Norte Notícia

LUTO – Morre Deusdete Ferreira dos Santos. Família manifesta indignação por falta de informação

Faleceu de causas naturais, nessa terça-feira (04/05), no Hospital Geral de Linhares (HGL), onde estava internado, o senhor Deusdete Ferreira dos Santos, 80 anos. Não haverá velório, porém na manhã desta quarta-feira (05/05), acontece um cortejo passando por sua residência, que fica na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, bairro Shell em Linhares, ás oito e meia seguindo para  o cemitério São José, onde ocorrerá o sepultamento.

Um familiar do senhor Deusdete Ferreira dos Santos, procurou o Norte Notícia para manifestar a indignação da família, por falta de informação do diagnostico de Deusdete, quando o mesmo estava em vida. Informou o familiar, que ainda encaminhou para nossa reportagem a segue nota:

“A Família está indignada por ter ficado mais de dois dias sem diagnóstico médico, sem o parecer médico, onde o médico que o atendeu na segunda-feira se recusou a dar o diagnóstico presencialmente e disse que iria fazer somente por contato telefone, por mais que a Assistente Social do Hospital tenha insistindo a pedido da família, o médico manteve a sua posição de não informar o diagnóstico do paciente para a familía.

E infelizmente a ligação não aconteceu para nenhum dos telefones informados pelos familiares que ansiosamente aguardavam por notícias.

Por mais que ocorreu a retratação na pessoa da diretora com uma familiar, a Família está muito desolada, pois de fato o paciente veio a óbito.

Restando para os familiares, amigos e vizinhos uma interrogação imensa, devido uma das causas morte ter constado suspeita de covid-19. Uma situação extremamente delicada e vexatória para o Hospital Geral de Linhares.

Aos envolvidos no caso que não mediram esforços para solucionar a questão permanece a GRATIDÃO de cada membro da família”. Diz a nota.

ANÚNCIO

A família ainda encaminhou para o Norte Noticia, um áudio com pedida de desculpas por parte de uma pessoa que trabalha na área da saúde e a declaração de óbito.

O espaço está aberto para o município e o Hospital darem seu posicionamento.

 

Sair da versão mobile