Faleceu na noite deste domingo (31/07), em um hospital na grande Vitória, onde estava internada a cerca de dois dias, uma das moradoras mais antigas, da localidade de Bebedouro em Linhares, Alferinda Angélica, 91 anos de idade. De acordo com um dos filhos, ela tinha mais de 70 anos que morava em Bebedouro.
Alferinda veio da Bahia para o Espírito Santo ainda pequena, acompanhando pai e mãe, avó e bisavó. Teve 10 filhos e de acordo com ela, que era benzedora, todos eles, foram devidamente benzidos contra várias enfermidades.
Mãe Preta, como também era conhecida, por ser benzedora, em uma entrevista contou para esse repórter que ela já foi procurada por políticos, pessoas com problemas amorosos e viciadas. Ela conta que é respeitada porque não cobra nada. “Não pode cobrar porque senão acaba o encanto”, justificou.
Alferinda teve 10 filhos, desses 2 são falecidos, teve 9 netos, 6 bisnetos, e um tataraneto.
O velório de Dona Alferinda está previsto para acontecer a partir das 14 horas desta segunda-feira (01/08), em sua residência, que fica na Avenida Antônio Gomes de Macedo em Bebedouro e o sepultamento será às 8 horas desta terça-feira (02/08), no Cemitério São Sebastião, em Bebedouro.