Ícone do site Norte Notícia

Linhares vacina mais de 200 pessoas no Dia D contra a gripe, mas número ainda é baixo

ANÚNCIO

No último sábado (10/05), o Espírito Santo promoveu o Dia D de vacinação contra a gripe, uma mobilização estadual para reforçar a imunização antes da chegada do inverno. Em Linhares, 268 pessoas procuraram os pontos de vacinação, colocando o município na 28ª posição entre os 72 participantes da ação.

Apesar de superar em números absolutos os municípios vizinhos Sooretama (265 vacinados) e Rio Bananal (122 vacinados), o desempenho proporcional de Linhares foi inferior. Considerando a população das três cidades, Linhares apresentou a menor taxa de comparecimento à campanha, sinal de alerta diante da baixa adesão estadual.

Segundo o Painel Vacina e Confia, mais de 24 mil pessoas foram vacinadas no Dia D em todo o Espírito Santo, somando 406.067 doses aplicadas desde o início da campanha. Desse total, 281.510 doses foram destinadas aos grupos prioritários, o que representa apenas 26,35% da meta estadual de cobertura.

“Apesar dos esforços das equipes municipais e estaduais, a cobertura vacinal contra a Influenza está abaixo do esperado. A vacina é segura, gratuita e fundamental para proteger contra formas graves da gripe”, alertou o subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Orlei Cardoso.

A campanha segue em andamento. A vacinação é indicada especialmente para grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com comorbidades. A Secretaria de Saúde reforça a importância de que todos busquem a imunização o quanto antes para evitar complicações durante o inverno.

 

O NN abre o espaço para perguntas, dúvidas e defesa (advogados), de pessoas que tiverem seus nomes citados em matérias, e queira se manifestar, através dos canais:

* WhatsApp: (27) 9 9527-2726

* E-mail: nortenoticia01@gmail.com

Acesse o nosso canal e fique por dentro de tudo que acontece no norte do Espírito Santo! Clique aqui.

Sair da versão mobile